- Sabão na medida certa. Usando sabão além da quantidade indicada tudo que você conseguirá é um desperdício desnecessário e o risco de manchar suas roupas.
- Se a máquina de lavar transbordar por ter espuma demais coloque uma pitada de sal de cozinha na água que a espuma diminuirá...
- Jamais amaciante, use vinagre de álcool branco (bactericida e não poluente) quando lavar roupas de cor, peças de lã/linha, edredons, colchas, roupões e toalhas, além de retirar os restos de sabão da roupa, mantém as cores, deixa-a suave, macia, desinfetada e mantém a máquina limpa muito mais tempo, já que vai limpando os canos.
- Proibido deixar de molho! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, quando se deixa a roupa de molho de um dia para o outro, ela acaba ficando mais suja.
Nunca colocar sabão e alvejante para lavar uma roupa muito suja. Ao invés de limpar, ele pode fixar certas sujidades.
- Alvejante em peças coloridas: por possuir cloro, ele destrói os corantes e desbota a roupa. O correto, nestes casos, é optar por alvejantes à base de peróxido.
- O cuidado com as suas roupas depende do cuidado que você tem com a sua máquina, é necessário fazer a higienização (retirar os restos de amaciante e de detergente que ficam impregnados) para que ela continue funcionando bem, e limpando suas roupas de verdade.

Ótimas dicas Mami.... nada melhor do q saber deixar as roupas limpinhas e conservadas. Tem segredinho para deixar as roupas cheirosas no guarda-roupa? :) aguardo novidades. Bjs....
ResponderExcluirOi Vanilda,amada
ResponderExcluirQue delícia de maricotices.Super oportuno pois as mulheres desaprenderam o essencial da vida prática.
Sua visita de Anjos me fez feliz.
beijos,
Cris